Leiam com Atenção!



OBSERVAÇÃO:

De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.



AOS VISITANTES DO BLOG, GOSTARIA DE INFORMAR QUE OS LINKS TODOS NAS POSTAGENS ESTÃO QUEBRADOS, DEVIDOS AOS DIREITOS AUTORAIS QUE FAZEM OS BLOQUEIOS AUTOMÁTICOS.

E TAMBÉM INFORMAMOS QUE OS LINKS POSTADOS, TODOS FORAM ENCONTRADOS EM OUTROS SITES E BLOGS, NÃO TEMOS ESTES ARQUIVOS DAS COLEÇÕES DE MÚSICOS E BANDAS PARA DISPONIBILIZAR OS LINKS.

INFELIZMENTE NÃO HÁ COMO CRIAR NOVOS LINKS, FICARÁ O BLOG PARA CONSULTAS DA BIOGRAFIA E DISCOGRAFIA POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ CONSEGUIRMOS NOVOS LINKS.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

domingo, 12 de abril de 2009

HUGO LEÃO - Um gentlemen!

Cd de divulgação do novo trabalho do Hugo Leão, autografado por êle próprio para o fã Adalberto!

GEFFE(filho do Hugo), A. FERRARI, HUGO LEÃO E JANINE MAIA(esposa)
HUGO LEÃO e o fã, produtor e divulgador ADALBERTO FERRARI-2008

1983-Coração de Brasil-Hugo Leão




1983-Coração de Brasil-CBS

Hugo Leão tem uma rica história de trabalhos e parcerias com artistas de todo o Brasil. Foi também tecladista e arranjador dos primeiros LPs da cantora Cátia de França. Tem dois discos gravados e está em turnê em parceria com o seu filho Geffe e o músico Rafael. Leão foi líder, guitarrista solo e vocalista da banda 'The Gentlemen', grupo que fez muito sucesso na Paraíba nos anos 60 e 70 e que ainda hoje conserva um grande fã-clube.
Neste lp , ele interpreta suas composições e uma de Paulo Diniz e Roberto José, contando com a participação de Paulo Diniz que canta junto com Hugo.

A produção do disco foi de Zé Ramalho.

1) Coração de Brasil

2) Delicias do veneno

3) Anjo de amor

4) Nos braços do mundo

5) Pisando estrada

6) Verão no pais

7) Força maior

8) Regresso

9) Queira cantar

10) Vou me embora-com Paulo Diniz

LINK:
http://www.mediafire.com/download/8m1ij1c5ih2mz4m/1983-Cora%C3%A7%C3%A3o+do+Brasil-Hugo+Le%C3%A3o.rar

No ano de 1983, também foi lançado um clip e exibido no programa FANTÁSTICO da Rede Globo de televisão com a música "CORAÇÃO DE BRASIL" que tocou muito nas rádios depois deste clip apresentado pelo Fantástico. Hoje o Hugo vive aqui em João Pessoa em outros projetos, sempre fazendo shows pelo nordeste, mas sempre quando o Zé Ramalho aparece para shows ou férias, êles se encontram, pois são grandes amigos de longas datas.

THE GENTLEMEN-com HUGO LEÃO

Texto do amigo CRAIFER do blog MOPHO

O The Gentlemen surgiu em 1966 e teve em sua formação alguém que entraria para a história da Música Popular Brasileira: Zé Ramalho.

Nesse disco Zé Ramalho não participa, ele esta nas gravações do único compacto feito pela banda, com a música CRISTINA muito executada nas rádios locais na época. Hoje é uma raridade encontrar este compacto simples.

Hugo Leão(contra-baixo e vocais) com Célio(guitarra ritmica), Valmir(crooner), Saulo(baterista), Enilton(guitarra solo) e Carlito(teclados), foram os membros que tocaram na banda durante a época.

Hugo Leão foi líder, além de baixista, também foi tecladista, guitarrista solo e vocalista da banda "The Gentlemen".

A banda foi eleita por cinco vezes consecutivas como o melhor conjunto do Norte e Nordeste.

Hugo Leão também ficou muito conhecido como Hugo Filho, no raríssimo LP Paraibô, postado acima.


The Gentlemen
ROZENBLIT - LP 2001
Garage Rock - 1972

Faixas:

Lado A
01 - Sorriso Selvagem
02 - Não Sei Quem Sou
03 - Vestido Branco
04 - Meu Mundo
05 - Lonely Blue Bay
06 - Uma Voz, Outra Voz
07 - Vazio
08 - Agora Estou Livre
09 - Isso é Amor
10 - Eu Juro
11 - O Embarque
12 - Post-aquinaumum

LINK:
http://www.mediafire.com/download/3gce2xwg98d3v8g/1972-The+Gentlemen-com+Hugo+Le%C3%A3o.rar


BANDA THE GENTLEMEN com OS INCRÍVEIS em show na cidade de João Pessoa-PB em 1970


Esta foto histórica, foi tirada em João Pessoa-PB em 1970 no Clube Astréa.

Em pé da esquerda p/ direita...1- celio /guitarra ritmica( the gentlemen) 2- MINGO /baixista ( incriveis) 3- valmir /crooner ( the gentl..) 4- netinho /baterista ( incr..) 5- saulo /baterista ( the gentlm..) 6- risonho / guitarra solo ( incriv...) 7- enilton /guitarra solo ( the gentlm...) 8- manito /teclado ( incrv...)

Agachados da esquerda p/ direita... 1- NENÉM guitarra ritmica ( incrv...) 2- marcos paiva / guitarra ritmica ( the gentlemen) 3- HUGO LEÃO / contra baixo ( the gentlemen)

THE GENTLEMEN - 2006
Um reencontro com velhos amigos desta banda que marcou muito os idos anos 60 e 70, num show na boate Incógnito em João Pessoa-Pb em 2006. Da esquerda para a direita: Célio(guitarra base), Jangada(bateria), Hugo Leão(voz e violões, guitarra), Diágoras(teclados) e Geffe(baixo e vocais, este é o filho do Hugo Leão).

1978-PARAIBÔ - Hugo Filho(Hugo Leão)




Raridade Pura !!!

Miguel de Deus percebe e comunica o universo de Deus e do Homem em todas as suas manifestações .

Dai a grandeza e a força de sua arte onde se misturam os elementos do céu e da terra nas formas e nas cores da criação e da angústia das criaturas.

Pádua Carvalho

Ficha Técnica:

Gravado entre Maio e Julho de 1978 em estúdio particular com mesa e equipamento da antiga banda THE GENTLEMEN.

Este LP conta com duas músicas de Zé Ramalho com parceria de Pádua Carvalho, "Não me digam o que ser" e "Meu Sol".
As outras faixas do LP são de autoria de Hugo Filho e Pádua Carvalho...

Os músicos integrantes deste LP são Hugo Filho (atual Hugo Leão), Zé Crisólogo, Enilton Araujo e Irapuã presentes na foto da contra capa... A Arte da capa foi feita pelo Artista Plástico Miguel dos Santos.

Hugo Filho - Paraibô
HP Produções - HP 0001
Psychedelic - Folk - Progressive 1978


Faixas:
Lado A
01 - Paraibô
02 - Que Me Viu Por Aí?
03 - Não Me Digam O Que Ser
04 - Meu Sol

Lado B
05 - Quero Você, Você
06 - Medo
07 - Arcozelo
08 - Valsa Parar
Fabrici
Texto acima do amigo CRAIFER do blog MOPHO.

LINK:
http://www.mediafire.com/download/a7j36oawmvuhwv6/1978-Paraib%C3%B4-com+Hugo+Le%C3%A3o.rar 



O encontro do Zé Ramalho com Hugo Leão, na gravação da música "Grades do viver" no Mark Studio em Cabedelo-PB. em Janeiro de 2008, onde cantam juntos esta canção.

CAPAS DO CD:













































BIOGRAFIA ATUALIZADA
- Julho de 2008

1965 - Líder guitarrista do conjunto musical THE GENTLEMEN /1978 - disco vinil entitulado PARAIBÔ lançamento nordeste. /1979 - participação especial como tecladista e vocalista no vinil " PELEJA DO DIABO COM O DONO DO CEU" ( ZÉ RAMALHO ) - CBS /1981 - participação especial como tecladista e vocalista no vinil " ESTILHAÇO" ( KÁTIA DE FRANÇA ) - CBS /1983 - Lançamento do meu primeiro LP " CORAÇÃO DE BRASIL" lançamento nacional, produzido por ZÉ RAMALHO - CBS ,com participação especial de JANE DUBOC na música " ANJO DE AMOR " /1983 - lançado pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO com o clipe da música que leva o nome do LP. (CORAÇÃO DE BRASIL) /1985 - Lançamento do LP " MÃO VADIA" Continental discos /1991 - Parceria com ZÉ RAMALHO no CD "FREVOADOR" SONY MUSIC / BOTAS DE SETE LÉGUAS /1992 - Shows NORDESTE,SUL E USA /2008 - Mais novo trabalho "COMO É BONITO SER FELIZ" Com as participações especiais de ZE RAMALHO E BANDA PRIMA FACIE.

CONTATOS PARA SHOWS:  93821694, falar com JANINE MAIA ou pelos e-mails: hugoleao@walla.com ou janinemaia@walla.com


Carreira: Hugo Leão iniciou sua carreira em 1967, como vocalista e instrumentista da banda 'The Gentleman'. O artista já fez muitas parcerias com grandes nomes da música brasileira, a exemplo dos paraibanos Cátia de França. A parceria com Zé Ramalho vem de longa data, inclusive foi o próprio Zé que produziu o primeiro CD de Hugo Leão, intitulado 'Coração de Brasil'. Hugo também participou como tecladista e vocalista do LP do conterrâneo ‘A peleja do diabo com o dono do céu’.
2008-Como é bonito ser feliz-HUGO LEÃO-(Novo Cd)
Faixas: 01-A dama do amigo(Hugo Leão) 02-Antes que a vida me devore(Hugo Leão) 03-Canção cantador(Hugo Leão) 04-Canto de luz(Hugo Leão e Paulo Vinícius) 05-Grades do viver(Hugo Leão)-com a participação especial do ZÉ RAMALHO 06-Distância(Hugo Leão e Elias Gomes) 07-O pecado me morde(Hugo Leão) 08-Muito além(Hugo Leão) 09-Gira(Hugo Leão)-com a participação especial de GEFFE(PRIMA FACIE) 10-Quem me viu por ai?(Hugo Leão e Antonio de Pádua Carvalho)


Músicos: Hugo Leão-Voz e violão/Geffe-Baixo, teclados, violas, cajón e backing vocals/Léo Melo-Guitarras e violas/Célio Marinho-Violão na faixa 10/Marquinhos Rocha-Baixo na faixa 5/Thiago-Bateria e percussão/Rafael "o frango" Batista-Bateria nas faixas 05 e 10/Carmelo-bateria na faixa 4
Gravado e mixado no MARCK AUDIO STUDIOS


OBS: esta postagem foi autorizada pessoalmente pelo próprio autor da obra. Aqui agradeço-lhe imensamente e o intuito neste blog é fazer com que os antigos e novos fãs de suas músicas, possam conhecer este novo projeto musical rico em melodias e letras.

O encontro do jornalista e amigo José Nêumanne Pinto com Hugo Guimarães(esquerda da foto,é o pai de Hugo) e HUGO LEÃO(a direita da foto) na Academia de Letras de João Pessoa-PB em Agosto-2008
O JORNALISTA JOSÉ NÊUNAMME PINTO FAZ SEU COMENTÁRIO SÔBRE O NOVO CD DO HUGO LEÃO:

No balanço dos ossos

A primeira coisa que salta aos ouvidos de qualquer ouvinte de bom gosto ao ter contato com as canções de Hugo Leão para este CD é que ele é um autor, intérprete, arranjador e instrumentista consistente. Sua base é sólida: vem dos tempos dos Gentlemen, o conjunto (como se dizia à época, hoje se diria banda) de bailes mais competente que já houve aqui pelos lados da Parahyba do Norte, sim, sinhô! E dos tempos do raro Paêbiru. É mole ou quer mais? Ao lado de Zé Ramalho e depois o substituindo como guitarrista solo, nos Gentlemen, Hugo Leão ganhou prática, experiência e, sobretudo, vivência. Um artista não se faz apenas com técnica e virtuosismo (e é bom deixar claro que essas duas coisas ele exibe, e com sobras), mas principalmente comendo o pó das estradas e o usando como argamassa, o barro que serve de estofo para a vida humana. Esse barro foi amassado com sangue, suor e lágrimas e produzido a partir de sonhos alcançados ou demolidos, felicidade esfuziante ou dor pungente, bens e males espremidos pelo talento que só o artista e mais ninguém tem. Hugo Leão chega a este CD com tudo isso no acervo. E muito mais: ele não chega pedindo licença, já vem com tudo e se atira na direção da platéia com seu espírito sensível e seu coração de leão faminto, treinado nas lutas inglórias de amores conquistados ou rejeitados.
Na tradição do melhor rock, ele despeja seus acordes e palavras com o vigor primevo de um primata mutante do planeta do som. É um lírico, mas não um lírico piegas do amor, do sorriso e da flor, e, sim, um bardo como aquele melhor Roberto Carlos de Se você pensa. Para dar bom dia a sua amada, ele não tem limites: transforma a lua em sol. E, como o Candeia do samba clássico gravado de forma imortal por Cartola, ele se declara perdido de si próprio, só por ter sido abandonado. Este CD não serve de trilha sonora para conversinhas descuidadas. Este CD, meu amigo leitor, foi produzido para ser ouvido com atenção, para sacudir seus ossos e manter sua alma desperta e seu coração aberto.


6 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o blog. Uma rara beleza.
    Aproveito e peço licença para baixar todos os CDs e catalogá-los na Academia Paraibana de Música, no Centro de Pesquisa Musica José Siqueira, Espaço Cultural José Lins do Rego.
    Cordialmente,
    Edival Toscano Varandas
    (Acadêmico)

    ResponderExcluir
  2. Jovem Guarda
    1996 - Os Incríveis – Série Aplauso
    01 Era um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
    02 Vendedor de Bananas
    03 O Milionário
    04 Molambo
    05 Terror dos Namorados
    06 Marcas do que se Foi
    07 Medley - El Relicário / Czardas / Vênus Veneno / O homem do Braço de Ouro
    08 Kokorono-Niji
    09 Castigo
    10 Minha Oração
    11 O Vagabundo
    12 Israel
    13 Caminhemos
    14 Perdi Você
    Procura-se em MP3
    1998 - O Melhor de Os Incríveis
    01 Vendedor de Bananas
    02 Estrada do Sol
    03 A Montanha
    04 Declaro Paz
    05 Que Coisa Linda
    06 Paulada no Coqueiro
    07 Vendi os Bois
    08 Estou a Perigo
    09 Marcas do que se Foi
    10 Qui nem Giló
    11 Caminhemos
    12 Forró do Brás
    13 Mundo Louco
    14 MEDLEY - O Vagabundo / Vendedor de Bananas / O Milionário / Era Um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling
    Stones.
    Procura-se este CD
    1981 - Os Incríveis
    01 Voa passarinho!... Voa...
    02 Seu sol
    03 Terror dos namorados ( Melô do beijo )
    04 Fado e vinho
    05 Brasil acima de tudo
    06 Pai de Deus
    07 Declaro paz
    08 Quando amanhecer
    09 Só você
    10 Pressa
    Procura-se mp3
    1977 - OS INCRÍVEIS
    Compacto RCA
    01 Corinthians (Zé Marcio)
    02 Isso é a Felicidade (Palito Ortega Versão Magnésio)

    ResponderExcluir
  3. Teria como subir novamente o Coração de Brasil? Não encontro ele em nenhum lugar da internet. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal organizadfor desse blog!!! Peço-lhes encarecidamente, tal como o amigo acima, para que vocês possam postar novamente o CD Coração de Brasil, pois, no link que está colocado aparece ARQUIVO INEXISTENTE. O mesmo está ocorrendo com o link para baixar o CD "Como é Bonito Ser Feliz". Que também precisa ser re-postado! Postem por favor, pois, como o colega acima falou, não se encontra estes Cd's em nenhum lugar da net.

    ResponderExcluir
  5. Hugo Leão é showwwwwww de bola gente... músico completo: compositor, instrumentista, tecladista, baixista, vocais, violão. Amigo muito querido, marido, pai exemplar. Um grande abraço Hugo Leão e sua esposa Janine Maia Leão. Márcia Lopes

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos, links renovados, tentem baixar. abs

    ResponderExcluir