Leiam com Atenção!



OBSERVAÇÃO:

De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.



AOS VISITANTES DO BLOG, GOSTARIA DE INFORMAR QUE OS LINKS TODOS NAS POSTAGENS ESTÃO QUEBRADOS, DEVIDOS AOS DIREITOS AUTORAIS QUE FAZEM OS BLOQUEIOS AUTOMÁTICOS.

E TAMBÉM INFORMAMOS QUE OS LINKS POSTADOS, TODOS FORAM ENCONTRADOS EM OUTROS SITES E BLOGS, NÃO TEMOS ESTES ARQUIVOS DAS COLEÇÕES DE MÚSICOS E BANDAS PARA DISPONIBILIZAR OS LINKS.

INFELIZMENTE NÃO HÁ COMO CRIAR NOVOS LINKS, FICARÁ O BLOG PARA CONSULTAS DA BIOGRAFIA E DISCOGRAFIA POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ CONSEGUIRMOS NOVOS LINKS.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

sábado, 25 de abril de 2009

PINK FLOYD - Biografia e Discografia





http://hqrock.files.wordpress.com/2012/03/pink_floyd_live_at_pompeii-times.jpg

 http://frasesdavida.files.wordpress.com/2011/01/pink-floyd-live_8.jpg

Em 1966 o rock and roll já não era mais o mesmo da década de 50. As músicas descompromissadas, arranjos simples e letras bobas sobre amor, garotas e carros estavam dando lugar a algo mais elaborado.
Os Beatles já haviam abandonado as baladinhas adolescente e compunham trilhas sonoras para viagens de ácido. No auge do verão do amor as letras políticas de Bob Dylan eram os lemas da campanha contra a guerra do Vietnã e faziam parecer irresponsável a música executada apenas com propósito de diversão. As letras românticas dos primeiros tempos começavam a dar lugar ao lema sexo, drogas e rock and roll.
Neste cenário de mudanças rápidas começou a surgir o movimento chamado de rock progressivo (ou progressista), marcado por letras profundas, músicas relacionadas entre si, arranjos complexos, instrumentos exóticos e acima de tudo muito experimentalismo. O que mais caracterizava o rock progressivo era a tentativa de não se prender a nenhum estilo ou regra predeterminado. Há controvérsias sobre qual teria sido o marco inicial do movimento progressivo. Alguns afirmam terem sido os Beatles, com o disco Sgt Peppers, os primeiros a abordarem o rock como algo mais além de simples diversão. A maioria, porém, aponta o Pink Floyd, com seu álbum Piper at Gates Of Dawn como o precursor do movimento.
O embrião do que viria a ser uma das mais influentes bandas da história foi o grupo Sigma 6, formado por Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason, na época alunos da Faculdade de Arquitetura de Cambridge. Como é comum a toda banda iniciante, o estilo ainda não era definido, variando do rock ao folk, e as mudanças de formação eram constantes, assim como as mudanças no nome da banda (Abdabs e T-Sets). A grande virada da banda ocorreu quando se juntou a ela Roger "Syd" Barret, que havia estudado com Roger Waters na Cambridge High Scholl. Foi de Barrett a idéia do nome Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd (tratava-se do nome de um disco da dupla de blues Pink Anderson e Floyd Council, influências de Syd).
Syd Barrett era muito mais do que apenas músico. Movido por inspiração e LSD Syd era compositor, poeta, pintor e artista performático. Planejados e comandados por ele os shows do Pink Floyd eram muito mais do que apenas espetáculos sonoros. Usando truques simples de luz e projeção de slides o Pink Floyd tentava reproduzir em palco os efeitos de viagens de ácido e segundo muitos conseguia. Os shows iniciais dirigidos a um público underground composto de poetas e ativistas políticos rapidamente chamou a atenção da indústria musical. O Pink Floyd ajudava a inaugurar o rock experimental e cunhava o termo psicodelismo para definir o seu estilo de música.
O grupo é logo contratado por uma pequena gravadora, a Thompson Records, e grava um single com as músicas Lucy Leaves e I'm a King Bee, que teve uma excelente aceitação. Os apreciadores do Floyd não eram mais apenas fãs de sua música e passavam aos poucos a ser como que seguidores de uma doutrina, seguindo a banda aonde quer que ela fosse. A EMI, que havia a poucos meses classificado o trabalho da banda de "experimental demais", rapidamente os contratou. A banda começou no estúdio Abbey Road a gravação de seu primeiro álbum. Curiosamente, no mesmo estúdio e na mesma época os Beatles gravavam o disco Sgt Peppers. Nos corredores do estúdio foram compartilhadas drogas e opiniões musicais. Os discos resultantes, Sgt Peppers, dos Beatles, e The Pipers At Gates of Dawn, disputam entre si o título de marco da estréia do rock como obra de arte.
O sucesso do disco de estréia é atribuido principalmente à mente genial de Syd Barret, responsável pelos arranjos de estrutura indefinida, cheio de nuances e completamente imprevisíveis. A linha que limitava a genialidade e a loucura de Syd Barrett porém se tornava mais tênue a cada momento. Problemas mentais provenientes de uma infância conturbada se agravaram em virtude do uso excessivo de alucinógenos e Syd Barrett começou a apresentar um comportamento algumas vezes esquizofrênico e algumas vezes alienado. A situação se agravou até o ponto em que Syd Barret não conseguia mais tocar ou compor e se limitava no palco a tocar um único acorde e olhar para um ponto perdido no espaço. Foi convidado para preencher o espaço na banda o vocalista e guitarrista David Gilmour, antigo companheiro de escola de Roger Waters e Syd Barret.
Com Syd Barrett ainda oficialmente na banda embora não mais participasse dela ativamente, foi lançado o álbum Saucerful of Secrets. Ao contrário do que se podia esperar, apesar de não contar com a participação integral de seu criador e principal articulador, o Pink Floyd se sai muito bem. Aos poucos Syd Barrett é deixado de lado até ser definitivamente desligado da banda. Esquecido, Syd levou desde então uma vida comum, morando com a mãe e se dedicando a hobies como pintura e jardinagem.
O prestígio da banda cresce nos anos seguintes com os discos Ummagumma, Atom Heart Mother e Meddle, além das trilhas sonoras para dois filmes, More e Obscured By Clouds. O comando da banda havia sido assumido aos poucos com maestria por David Gilmour, que dividia com Roger Waters a responsabilidade de compor as músicas da banda.
Em 1973 a banda grava Dark Side Of The Moon, um dos álbuns mais bem sucedidos da história, que viria a permanecer mais de 20 anos entre os mais vendidos. Com este disco o Pink Floyd prova definitivamente que não dependia apenas do gênio de Syd Barrett e supera em todos os aspectos a obra prima que foi o primeiro disco. A EMI chegou a construir fábricas para fabricar exclusivamente este disco, que marca uma fase de trabalho conjunto e harmonia entre os membros da banda.
Segue-se Wish You Were Here, um trabalho conceitual e um verdadeiro tributo a Syd Barret. O tema da ausência é o pretexto para indiretamente homenagear e analisar o gênio louco. Curiosamente durante as gravações deste disco Syd Barret compareceu ao estúdio, gordo, sujo e careca, com uma imagem tão degenerada que custou a ser reconhecido pelos companheiros.
Animals, de 1977, inaugura a fase de protesto político-social da banda e também marca o início de um predomínio de Roger Waters sobre os outros músicos. O disco é baseado na peça teatral "A Revolução dos Bichos" de George Orwell e retrata as contradições e injustiças da sociedade capitalista.
Durante as gravações de The Wall surgem os primeiros atritos entre os membros, com Roger Waters tomando para si o controle da banda. The Wall era um tratado sobre a solidão e sobre o poder esmagador do sucesso, mas era antes de tudo uma auto-biografia do que Roger Waters se supunha ser. A obra, logo tachada de ópera-rock, seria lançada também em forma de filme.
Com o álbum The Final Cut agravam-se os problemas de relacionamento entre os membros, com Roger Waters tendo despedido Rick Wright e relegado os outros componentes da banda a pouco mais do que músicos de estúdio. Waters compôs o conceito e praticamente a totalidade das músicas, além de ter sido o responsável por todos os vocais. O álbum na realidade deveria ser um trabalho solo, mas a gravadora achou que seria mais lucrativo lança-lo como trabalho da banda.
Brigas entre os componentes restantes levaram Roger Waters em 1986 a anunciar o fim do Pink Floyd. Seguiu-se uma longa batalha judicial entre os advogados de Roger Waters e David Gilmour. A justiça decidiu que o nome da banda não pertencia a Roger Waters. Rick Wright foi trazido de volta e em 1987 foi lançado A Momentary Lapse Of Reason, considerado quase unanimemente um dos discos mais fracos do Pink Floyd. Segue-se o segundo disco ao vivo da banda, Delicate Sound Of Thunder (lembrando que um dos discos Ummagumma era ao vivo)
Em 1994, num clima de volta triunfal, após alguns anos sem gravar e sem se apresentar ao vivo, a banda volta com The Divison Bell, disco que teve excelente aceitação por parte da crítica e do público. Pouco mais tarde, em 1995 é lançado Pulse, uma outra gravação ao vivo.

DISCOGRAFIA - TRIBUTO A PINK FLOYD - Vários

2007 - The Reggae Tribute To Pink Floyd


CANCIONES:

01 - Us And Them
02 - Take Up Thy Stethoscope
03 - Echoes
04 - Careful With That Axe Eugene
05 - Run Like Hell
06 - Mother
07 - Interstellar Overdrive
08 - Hey You
09 - Another Brick In The Wall
10 - Pink Skazmer


2007 - A Chillout Experience


CANCIONES:

01 - Wish You Were Here
02 - Brain Damage
03 - Mother
04 - Money
05 - Time
06 - Another Brick In The Wall (Part. 2)
07 - Pigs On The Wing
08 - Shine On You Crazy Diamond
09 - Comfortably Numb
10 - Hey You
11 - Learning To Fly
12 - The Great Gig In The Sky


2006 - Redux



CANCIONES:

01. Julie C - Breathe
02. Pascale Picard - Wish You Were Here
03. Giselle Webber - Keep Talking
04. Ali Slaight - Learning To Fly
05. Sarah Slean - Us And Them
06. Giselle Webber - Another Brick In The Wall (Part 2)
07. Samina - Money
08. Parcale Picard - Shine On You Crazy Diamond
09. Ali Slaight - Hey You
10. Sarah Slean - Comfortably Numb
11. Lulu Hughes - The Great Gig In The Sky
12. Lulu Hughes - Time


2005 - A Special Tribute To Pink Floyd



CANCIONES:

1.Money
2.Welcome To The Machine
3.Confortably Numb
4.Shine On You Crazy Diamond
5.Us & Them
6.Young Lust
7.Run Like Hell
8.Any Color You Like
9.Another Brick In The Wall
10.Have A Cigar
11.Breath


1995 - London Philharmonic Orchestra.Plays The Music Of Pink Floyd



CANCIONES:

01 - Time
02 - Brain Damage
03 - Another Brick In The Wall (Part.2)
04 - Comfortably Numb
05 - Breathe In The Air
06 - Money
07 - The Great Gig In The Sky
08 - Nobody Home
09 - Us And Them
10 - Time



DISCOGRAFIA OFICIAL

1995 - Pulse



CANCIONES:

DISCO 1

1. Shine On You Crazy Diamond
2. Astronomy Domine
3. What Do You Want From Me
4. Learning To Fly
5. Keep Talking
6. Coming Back To Life
7. Hey You
8. Great Day For Freedom
9. Sorrow
10. High Hopes
11. Another Brick In The Wall (Part Two)



DISCO 2

1. Speak To Me
2. Breathe
3. On The Run
4. Time
5. The Great Gig In The Sky
6. Money
7. Us And Them
8. Any Colour You Like
9. Brain Damage
10. Eclipse
11. Wish You Were Here
12. Comfortably Numb
13. Run Like Hell



1994 - Wish You Were Here



CANCIONES:

Shine on you crazy [part one]
Welcome to the maschine
Have a cigar
Wish you were here
Shine on you crazy dimaond [part two]



1994 - The Division Bell



CANCIONES:

01 - Cluster One
02 - What Do You Want From Me
03 - Poles Apart
04 - Marooned
05 - A Great Day For Freedom
06 - Wearing The Inside Out
07 - Take It Back
08 - Coming Back To Life
09 - Keep Talking
10 - Lost for Words
11 - High Hopes


1988 - Delicate Sound Of Thunder



CANCIONES:

DISCO 1

01 - Shine On You Crazy Diamond
02 - Learning To Fly
03 - Yet Another Movie
04 - Round And Around
05 - Sorrow
06 - The Dogs Of War
07 - On The Turning Away

DISCO 2

01 - One Of These Days
02 - Time
03 - Wish You Were Here
04 - Us And Them
05 - Money
06 - Another Brick In The Wall Part
07 - Comfortably Numb
08 - Run Like Hell


1987 - A Momentary Lapse Of Reason



CANCIONES:

01 - Signs Of Life
02 - Learning To Fly
03 - The Dogs Of War
04 - One Slip
05 - On The Turning Away
06 - Yet Another Movie - Round And Roun
07 - A New Machine, Part 1
08 - Terminal Frost
09 - A New Machine, Part 2
10 - Sorrow


1983 - Works



CANCIONES:

01 - One Of These Days
02 - Arnold Layne
03 - Fearless (Interpolating You`ll Never Walk Alone)
04 - Brain Damage
05 - Eclipse
06 - Set The Controls For The Heart Of The Sun
07 - See Emily Play
08 - Several Species Of Small Furry Animals Gathered Togethe
09 - Free Four
10 - Embryo


1983 - The Final Cut



CANCIONES:

01 - The Post War Dream
02 - Your Possible Pasts
03 - One of the Few
04 - The Hero's Return
05 - The Gunners Dream
06 - Paranoid Eyes
07 - Get Your Filthy Hands off My Dese
08 - The Fletcher Memorial Home
09 - Southampton Dock
10 - The Final Cut
11 - Not Now John
12 - Two Suns in the Sunset


1979 - The Wall



CANCIONES:
DISCO 1
01 - In The Flesh
02 - The Thin Ice
03 - Another Brick In The Wall (Part I)
04 - The Happiest Days Of Our Lives
05 - Another Brick In The Wall (Part II)
06 - Mother
07 - Goodbye Blue Sky
08 - Empty Spaces
09 - Young Lust
10 - One Of My Turns
11 - Don't Leave Me Now
12 - Another Brick In The Wall (Part III)
13 - Goodbye Cruel World

DISCO 2
01 - Hey You
02 - Is There Anybody Out There
03 - Nobody Home
04 - Vera
05 - Bring the Boys Back Home
06 - Comfortably Numb
07 - The Show Must Go On
08 - In the Flesh
09 - Run Like Hell
10 - Waiting for the Worms
11 - Stop
12 - The Trial
13 - Outside the Wall


1977 - Animals



CANCIONES:

01 - Pigs On The Wing (Part One)
02 - Dogs
03 - Pigs (Three Different Ones)
04 - Sheep
05 - Pigs On The Wing (Part Two)


1975 - Cruel But Fair



CANCIONES:

01 - Raving And Drooling
01 - Speak To Me
02 - Breathe
02 - You Gotta Be Crazy
03 - On The Run
03 - Shine On You Crazy Diamond I-V
04 - Have A Cigar
04 - Time
05 - Shine On You Crazy Diamond VI-IX
05 - The Great Gig In The Sky
06 - Money
07 - Us And Them
08 - Any Colour You Like
09 - Brain Damage
10 - Eclipse
11 - Echoes


1973 - Dark Side Of The Moon



CANCIONES:

01 - Speak To Me - Breathe
02 - On The Run
03 - Time
04 - The Great Gig In The Sky
05 - Money
06 - Us and Them
07 - Any Colour You Like
08 - Brain Damage
09 - Eclipse


1972 - Obscured By Clouds



CANCIONES

01 - Obscured By Clouds
02 - When You're In
03 - Burning Bridges
04 - Gold It's In The...
05 - Wots...Uh The Deal
06 - Mudmen
07 - Childhood's End
08 - Free Four
09 - Stay
10 - Absolutely Curtains


1971 - Relics


CANCIONES:

01 Arnold Layne
02 Interstellar Overdrive
03 See Emily Play
04 Remember a Day
05 Paintbox
06 Julia Dream
07 Careful With That Axe, Eugene
08 Cirrus Minor
09 The Nile Song
10 Biding My Time
11 Bike


1971 - Meddle



CANCIONES:

01 - One Of These Days
02 - A Pillow Of Winds
03 - Fearless
04 - Saint Tropez
05 - Seamus
06 - Echoes


1970 - Smoking Blues



CANCIONES:

01 - Astronomy Domine
02 - Fat Old Sun
03 - Atom Heart Mother
04 - Cymbaline
05 - Embryo
06 - Just Another Twelve Bar
07 - More Blues


1970 - Atom Heart Mother



CANCIONES:

01 - Atom Heart Mother
02 - If
03 - Summer '68
04 - Fat Old Sun
05 - Alan's Psychedelic Breakfast


1969 - Ummagumma



CANCIONES:
DISCO 1
01 Astronomy Domine
02 Careful with that axe, Eugene
03 Set the controls for the heart of the Sun
04 A Saucerful of secrets

DISCO 2
01 Sysyphus, Pt. 1
02 Sysyphus, Pt. 2
03 Sysyphus, Pt. 3
04 Sysyphus, Pt. 4
05 Grantchester Meadows
06 Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and
07 The Narrow Way, Pt. 1
08 The Narrow Way, Pt. 2
09 The Narrow Way, Pt. 3
10 The Grand Vizier's Garden Party, Pt. 1- Entrance
11 The Grand Vizier's Garden Party, Pt. 2- Entertainment
12 The Grand Vizier's Garden Party, Pt. 3- Exit


1969 - More



CANCIONES:

01 Cirrus Minor
02 The Nile Song
03 Crying Song
04 Up The Khyber
05 Green Is The Colour
06 Cymbaline
07 Party Sequence
08 Main Theme
09 Ibiza Bar
10 More Blues
11 Quicksilver
12 A Spanish Piece
13 Dramatic Theme


1968 - The Early Singles



CANCIONES:

01 Arnold Layne
02 Candy And A Currant Bun
03 See Emily Play
04 Scarecrow
05 Apples And Oranges
06 Paint Box
07 It Would Be So Nice
08 Julia Dream
09 Point Me At The Sky
10 Careful With That Axe Eugene


1968 - A Sauserful Of Secrets



CANCIONES:

01 - Let There Be More Light
02 - Remember A Day
03 - Set The Controls For The Heart Of The Sun
04 - Corporal Clegg
05 - A Sauserful Of Secrets
06 - See Saw
07 - Jugband Blues


1967 - The Piper At The Gates Of Dawn



CANCIONES:

Astronomy domine
Lucifer sam
Matilda mother
Flaming
Pow r. toc h.
Take up thy stethoscope and walk
Interstellar overdrive
The gnome
Chapter 24
Scarecrow
Bike


1967 - The First 3 Singles



CANCIONES:

Arnold Layne
Candy and a current bun
See emily play
Scarecrow
Apples and oranges
Paint box


OUTROS LINKS DISPONIBILIZADOS PELO BLOG: http://purplebrains.blogspot.com.br

Pink Floyd










UmmaGumma













Meedle













A Saucerful of Secrets













The Piper at the Gates of Dawn













Music from the fiml: More













Atom Heart Mother













Obscured By Clouds













Animals













Wish you were here












The Wall














The final cut













A momentary lapse of reason













Delicate sound of thunder













The Division Bell












Is There Anybody Out There?
The wall live 80-81











Pulse
1|2



















La Carrera Panamericana













A Nice Pair














Relics













Masters of rock













A collection of great dance songs












The Early Singles














Live 1970











Echoes
1|2













Smoking Blues














Dark Side Of The Rainbow
1|2|3|4|5|6|7|8










A Tree Full Of Secrets
1|2|3|4|5|6|7|8|9|10
Covers
Tracklist













Pink Floyd Meets Frank Zappa













The Man & The Journey













The Dark Side Of The Moon












Works

Nenhum comentário:

Postar um comentário