Leiam com Atenção

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-ló ou compra-ló após 24 horas. - A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.- Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha baixar e para que irá utiliza-lós.

OBSERVAÇÃO: De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BENITO DI PAULA-Biografia e Discografia



http://musica.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/benito-di-paula/benito-di-paula-4.jpghttp://fernandomachado.blog.br/wp-content/uploads/2010/11/benito-di-paula.jpghttp://musica.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/benito-di-paula/benito-di-paula-7.jpg

Benito di Paula, nascido Uday Veloso (Nova Friburgo, 28 de Novembro de 1941) , é um pianista, cantor e compositor brasileiro. Uday Veloso ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito Di Paula. Nascido em 1941, em Nova Friburgo-RJ, é um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70. Foi crooner de boates do Rio de Janeiro, e depois continuou tocando na noite paulistana. Iniciou carreira pela gravadora Copacabana no início dos anos 70. Seu estilo musical é conhecido como "samba jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos.

Benito di Paula, nascido Uday Veloso (Nova Friburgo, 28 de Novembro de 1941) , é um pianista, cantor e compositor brasileiro.

Uday Veloso ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito Di Paula. Nascido em 1941, em Nova Friburgo-RJ, é um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70. Foi crooner de boates do Rio de Janeiro, e depois continuou tocando na noite paulistana. Iniciou carreira pela gravadora Copacabana no início dos anos 70. Seu estilo musical é conhecido como "samba jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos. Seu primeiro disco "Benito Di Paula" de 1971, foi censurado por trazer a música "Apesar de Você" de Chico Buarque.

Seu segundo LP, "Ela" também não trouxe grande êxito. Mas estourou as paradas com o terceiro, "Um Novo Samba", onde já aparecia na capa com sua longa barba e cabelos, inúmeras correntes, brincos, pulseiras, etc. O grande sucesso desse disco foi a música "Retalhos de Cetim".

Teve inúmeros sucessos ao longo de sua carreira como "Charlie Brown", "Vai Ficar Na Saudade", "Se Não For Amor", "Amigo Sol, Amiga Lua", "Mulher Brasileira". Chegou nos anos 70, a disputar a venda de LPs juntamente com Roberto Carlos, tendo composto muitas músicas para este.

Comandou o programa "Brasil Som 75" na TV Tupi em 1975. Tem mais de 25 discos gravados, tendo parte importante de sua obra relançada em CD, devido ao sucesso de suas músicas. Chegou a fazer sucesso em nível internacional também, principalmente na América Latina.

Teve parte de sua história contada no livro "Eu Não Sou Cachorro Não" do historiador, jornalista e escritor baiano Paulo César de Araújo.
DOWNLOADS

1971 - Benito Di Paula
1972 - Ela
1974 - Gravado Ao Vivo

.

1974 - Um Novo Samba
1975 - Benito Di Paula
1975 - Brasil Som 75

.

1976 - Benito Di Paula
1977 - Benito Di Paula
1978 - Benito Di Paula

.

1979 - Benito Di Paula
1980 - Benito Di Paula
1981 - Benito Di Paula

.

1982 - Benito Di Paula
1983 - Bom Mesmo É o Brasil
1984 - Que Brote Enfim o
Rouxinol Que Existe em Mim

.

1985 - Nação
1986 - Instrumental
1987 - Quando a Festa Acabar

.

1990 - Fazendo Paixão
1992 - A Vida Me Faz Viver
1994 - Pode Acreditar

.




1996 - Baileiro


***copiado do excelente blog: http://www.baixarnogoogle.com/2010/03/benito-di-paula-discografia.html

Um comentário:

  1. Olá, camarada. Será que você poderia repostar este material em outro servidor, haja vista que o MegaUpload não existe mais? Preciso baixar esta discografia para meu pai. Te agradeço desde já!

    ResponderExcluir