Milton Carlos era um Cantor e Compositor Paulista. Nasceu em 13 de Novembro de 1954.
Irmão da compositora Isolda e seu grande parceiro musical. Começou a interessar-se pela música, ainda criança, fazendo estórias e músicas para teatrinhos de bonecos com a irmã. Atuou com a irmã, Isolda, como backing vocal.
Gravou seu primeiro disco em 1970, tendo como destaque as músicas “Desta vez te perdi”, “Tudo parou”, “Eu vou caminhar” e “Um presente para ela”, parcerias com Isolda.
Em 1973, gravou “Samba quadrado” e “Você precisa saber das coisas”, também parcerias com a irmã. Nesse mesmo ano, teve a primeira de suas composições gravadas por Roberto Carlos, “Amigos, amigos”.
Dois anos depois, lançou novo LP que trazia algumas de sua composições com Isolda, entre as quais, “Amanhã é outro dia”, “Foi ela um tema de amor”, “Eu juro que te morreria minha” e “Tele-rodovia”.
Em 1976, Roberto Carlos emplacaria dois grandes sucessos de Milton Carlos e Isolda: “Pelo avesso” e “Um jeito estúpido de te amar”.
Nesse ano, o quarto LP de Milton Carlos foi lançado, trazendo novas composições suas com Isolda, como “Uma valsa, por favor” e “Último samba-canção”.
Seu último LP foi lançado em 1977, com novas parcerias com a irmã, tais como “Enredo”, “Ana Cláudia”, “Maria de tal” e “Saudade do Bexiga”.
Ele morreu aos 22 anos, na noite de 21 de outubro de 1976, quando vinha de Jundiaí para São Paulo a bordo de seu Passat. Viajava em companhia de sua noiva, a também cantora Mariney Lima e do empresário Genildo de Oliveira. O acidente ocorreu num trecho da via Anhanguera quando o Passat do cantor tentou ultrapassar uma carreta Scania Vabis e bateu em um caminhão Chevrolet. Com o choque, o carro do cantor desgovernou-se e foi colhido pela carreta. Milton Carlos e sua noiva morreram na hora. O empresário Genildo Oliveira, que viajava no banco de trás, teve apenas ferimentos leves, o ajudante do motorista do caminhão, o jovem Mário Alves de Araújo, que desceu para socorrer as vítimas, foi atropelado na pista e também morreu no local.
Sem ainda ser informada da real dimensão do acidente, Isolda foi imediatamente para Jundiaí. Ao parar na porta do hospital, ela ligou o rádio do carro no momento em que Milton Carlos cantava a canção Elas por elas. Logo depois, o locutor informava que o cantor e compositor Milton Carlos havia falecido naquela noite. "Eu abri a porta do carro e corri feito uma louca para a entrada do hospital. Mas aí não sei o que aconteceu, não sei se desmaiei ou se me deram uma injeção, porque eu só acordei no carro do meu tio já chegando em casa." desabafa Isolda.
Obra musical:
Amanhã é outro dia (c/ Isolda) • Ana Cláudia (c/ Isolda) • Desta vez te perdi (c/ Isolda) • Enredo (c/ Isolda) • Eu juro que te morreria minha (c/ Isolda) • Eu vou caminhar (c/ Isolda) • Foi ela um tema de amor (c/ Isolda) • Maria de tal (c/ Isolda) • Pelo avesso (c/ Isolda) • Samba quadrado (c/ Isolda) • Saudade do Bexiga (c/ Isolda) • Tele-rodovia (c/ Isolda) • Tudo parou (c/ Isolda) • Último samba-canção (c/ Isolda) • Um jeito estúpido de te amar (c/ Isolda) • Um presente para ela (c/ Isolda) • Uma valsa, por favor (c/ Isolda) • Você precisa saber das coisas (c/ Isolda)
Discografia Oficial:
1970-Milton Carlos
1975-Milton Carlos
1976-Milton Carlos
1977-Milton Carlos
Albuns para downloads:
Milton Carlos - Samba Quadrado [1975]
Faixas:
01 - Memórias Do Café Nice
02 - Eu Juro Que Te Morreria Minha
03 - Piston De Gafieira
04 - É Mais De Meia Noite
05 - Jogo De Damas
06 - Amanhã É Outro Dia (Participação Especial De Isolda)
07 - Contrasenso
08 - Se Alguém Telefonar
09 - Irônica
10 - Amanheci Chorando Por Você
11 - Foi Ela Um Tema De Amor
12 - Samba Quadrado
01 - Memórias Do Café Nice
02 - Eu Juro Que Te Morreria Minha
03 - Piston De Gafieira
04 - É Mais De Meia Noite
05 - Jogo De Damas
06 - Amanhã É Outro Dia (Participação Especial De Isolda)
07 - Contrasenso
08 - Se Alguém Telefonar
09 - Irônica
10 - Amanheci Chorando Por Você
11 - Foi Ela Um Tema De Amor
12 - Samba Quadrado
Milton Carlos - Largo Do Boticário [1976]
Faixas:
01 - Largo Do Boticário
02 - Da Janela
03 - Me Mata
04 - Alguém Me Disse
05 - Hora Do Jantar
06 - Elas Por Elas
07 - Dorinha Meu Amor
08 - Último Samba Canção
09 - Uma Valsa, Por Favor
10 - Vexame
11 - Zé Biriba
12 - Um Acalanto
Milton Carlos - Inédito [1977]
Faixas:
01 - Eu E Companhia
02 - Saudade Do Bexiga (Ao Amigo Adoniran Barbosa)
03 - Entre Seis Milhões De Pessoas
04 - Ana Cláudia
05 - Amigos, Amigos
06 - Jogo De Damas
07 - Dados Biográficos
08 - Maria De Tal
09 - Feira De Artesanato
10 - Enredo
11 - Elas Por Elas
12 - Samba Quadrado
http://www.mediafire.com/download/m1f3a4gc944w939/1976-LARGO_DO_BOTICÁRIO-MILTON_CARLOS.rar
EU TINHA 23 ANOS EM 1973. SEMPRE GOSTEI DE MUSICA E SEMPRE QUIS SER UM CANTOR PROFISSIONAL. ACOMPANHAVA OS PROGRAMAS MUSICAIS DA TELEVISÃO DA ÉPOCA. O MILTON CARLOS APARECIA BEM NO PROGRAMA DO FLÁVIO CAVALCANTI. COSTUMAVA LANÇAR MUSICAS LÁ. O FLAVIO PARECIA GOSTAR MUITO DÊLE.
ResponderExcluirHOJE FAZ PARTE DO MEU REPERTÓRIO - SAMBA QUADRADO-QUE FOI LANÇADO NO PROGRAMA DO FLÁVIO CAVALCANTE. SAUDADES. EUGENIO ZACK.
Em 1971, ano em que nasci, milton carlos já era sucesso nas rádios de todo o brasil. Eu só conheci a música dele já na década de 80, desde então passei a pesquisar, gravar e ouvi milton carlos! tenho dito sempre, a geração dos anos 60,70 e 80 é imbatível e milton carlos é inesquecível!
ResponderExcluir( Isso é um desabafo )
ResponderExcluirMeu nome é Rossani tenho vinte e seis anos, e nascí em 1984.
Mesmo sendo nova conheço muito bem o Trabalho de Miltom Crlos, pois minha Mãe trabalhara na época com outro cantor de Sucesso,o Nilton César, e através das influências conheceu Milton Carlos e se tornaram grandes amigos... Muito amigos mesmo!!!
Infelismente depois de sua trágica morte, algumas coisas ficaram nas entre-linhas, e se perderam... Esse querido então veio a perder o que seria o maior crédito que poderia ter ( em memoriam )como grande compositor que era; referênte a umas das canções mais belas do país, e mais executadas, a qual minha mãe teve o prazer de presenciar sua composição. Nós... que pena... não podemos fazer e nem devemos mexer nisso... e Por fim nos Basta saber, recordar, e mesmo incormormadas, pensar nele "outra Vez"!!!
Milton Carlos INDESCRITÍVEL...realmente eu lamento... não estar mais entre nós alguém tão genuinamente maravilhoso.
ResponderExcluire como faço pra adquirir esses discos desse Fênomeno da musica popular brasileira?,Aqui em Manaus isso é quase que impossível...
Também sou de 1984 e não tive influência direta de ninguém,na verdade nem sei como ouvi o Milton pela primeira vez,mas no momento em que o seu som me penetrou,passei a ser fã,e,aqui estou com 27 anos,pesquisando sobre sua vida e obra!ele foi genial,triste estou de não ter tido o privilégio de viver essa época.
ResponderExcluirQUANDO ELE MORREU EU TINHA 15 ANOS, ADORAVA OUVI-LO MAS DEPOIS ESQUECI, OUTRO DIA INDO PARA FAZENDA NOVA AQUI EM PE. LEMBREI DE UM TRECHO DA MUSICA "CAFÉ NICE" E AGORA ESTOU AQUI PESQUISANDO E BAIXANDO SUAS MUSICAS. OBRIGADA POR DIPONIBILIZA-LAS.
ResponderExcluirCurto Milton Carlos desde Samba Quadrado, não tinha o 3º álbum. Fico feliz por vocês e agradeço pela disponibilização deste álbum. Sempre estou ouvindo e a música que mais amo na interpretação dEle é CONTRASENSO (obra prima).
ResponderExcluirLembro bem da morte estúpida do Milton, no auge da carreira. Eu tinha 17 anos, e vinha acompanhando seus sucessos desde "Samba Quadrado". É isso aí. Os homens se vão, mas suas obras ficam.
ResponderExcluirOlá, tem como postar os 02 últimos discos, por favor? Obgd.
ResponderExcluirQuando da morte de Milton Carlos,em 1977 eu era bem jovem mas aprendi a adorar as canções desse fabuloso compositor!!!Que obra fantástica deixou com apenas 21 anos!
ResponderExcluirFátima Magalhães
Ele morreu em 1976
ExcluirNa noite de 20/10/1976. O acidente ocorreu por volta de 22:30 e eles tiveram morte imediata. Porém,foram oficialmente declarados mortos nas primeiras horas do dia 21.
Olá amigos postei novos links para downloads, confiram
ResponderExcluirgrandes nomes da nossa musica como o maravilhoso jesse e o brilhante milton carlos partiram tão sedo
ResponderExcluirEu conheci as musicas desse maravilhoso e.inlustre desde 1979. Fiquei viajando nas musicas. Jogo de dama.samba quadrado e cafe nice foi as primeiras musicas q ouvir.
ResponderExcluirComo pesquisadora da nossa Discografia Nacional,conheci muito da obra genial desse artista.Estimaria ver aqui disponibilizada,a sua obra completa.
ResponderExcluirhttps://mega.nz/file/F85yyAjA#atuaDw1vagF7acMfcIN408v1KdnnlbwViPAY3bT_U9Y
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, bom dia!!!
ResponderExcluirAdorei o blog por tudo o que ele pode proporcionar. Brilhante ideia!
Um abraço e saudações Alagoanas!
Namastê!!!!!!
Acordei hoje com uma música martelindo minha cabeça, no banheiro cantarolou e antes de sair pra resolver um problema com minha lavadora fui ao computador pesquisar a discografia de Milton Carlos que a mim foi apresentado as músicas por um colega de trabalho em 76. Agora são 19:50h e voltei a pesquisar para continuar a baixar no meu playlist e não é que me deparo com sua biografia e pra minha surpresa 21 de outubro 1976 morria Milton Carlos. E hoje é 21 de outubro 2017. 41 anos depois. Que esteja nos braços de Deus.
ResponderExcluirmusicas maravilhosas, este blog e um verdadeiro bua das musicas boas brasileiras. parabens.
ResponderExcluirRi curtouito pema não poder baixar estas músicas
ResponderExcluirHoje acordei cantando "samba quadrado" Compartilhei com um amigo que não conhecia ele e assim vamos resgatando a memória deste grande artista que merece ser reconhecido com a devida grandeza que lhe cabe.
ResponderExcluirlink para as postagens https://mega.nz/file/F85yyAjA#atuaDw1vagF7acMfcIN408v1KdnnlbwViPAY3bT_U9Y
ResponderExcluir