Leiam com Atenção!



OBSERVAÇÃO:

De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.



AOS VISITANTES DO BLOG, GOSTARIA DE INFORMAR QUE OS LINKS TODOS NAS POSTAGENS ESTÃO QUEBRADOS, DEVIDOS AOS DIREITOS AUTORAIS QUE FAZEM OS BLOQUEIOS AUTOMÁTICOS.

E TAMBÉM INFORMAMOS QUE OS LINKS POSTADOS, TODOS FORAM ENCONTRADOS EM OUTROS SITES E BLOGS, NÃO TEMOS ESTES ARQUIVOS DAS COLEÇÕES DE MÚSICOS E BANDAS PARA DISPONIBILIZAR OS LINKS.

INFELIZMENTE NÃO HÁ COMO CRIAR NOVOS LINKS, FICARÁ O BLOG PARA CONSULTAS DA BIOGRAFIA E DISCOGRAFIA POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ CONSEGUIRMOS NOVOS LINKS.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

sábado, 25 de abril de 2009

PEDRO SAMPAIO - Cantor e compositor Baiano!

Artistas que cantam suas raízes retratam com a força do seu trabalho a verdade da vida, para mais tarde colher os bons frutos que lhes são devidos. É assim com Pedro Sampaio. Seus xotes simples, seus forrós, suas canções doces e sua voz personalíssima, formam um quarteto perfeito. Cantam as barrancas do São Francisco, valem-se da experiência vivida nos seios dos sertões e legitimam a poesia do caboclo do interior.
Xique-Xique viu nascer e crescer o menino Pedro, tocando em bandas de baile e que em 1981, pegou o estradão e veio parar na capital. Os bares da cidade grande receberam aquele menino com a viola e a vontade de vencer e, desde aquela época, vem assuntando a melodia e a poesia inteligentes de Pedro. Aplaudido aqui por tantos quantos viajam o mesmo barco e por outros tantos que o acompanham nos seus acordes notívagos, Pedro já foi apresentado em prosas tantas dos jornais, rádios e televisões, por renomados poetas e cantantes como Xangai, Béu Machado e Jorge Portugal.
A ousadia do sertanejo não tem limites e ultrapassa os horizontes óbvios com a sua força que o leva a romper barreiras e rasgar caminhos aparentemente intransponíveis. E Pedro não fez por menos. Reuniu amigos e músicos e eternizou as suas canções num LP, ao qual deu o nome de NATUREZA/89. O disco uma produção independente, se não teve a qualidade técnica dos atuais CD, teve a indiscutível beleza do seu trabalho e pôs na rua toda a sua tiragem, esgotada rapidamente. Acabou sendo transformado em trilha sonora para documentário produzido por uma rede televisiva austríaca. A música Gritos da Terra é tema de abertura do programa Panorama Rural (TV Aratu), desde maio/05. Agrariajá abre um programa de rádio, na sua cidade, há mais de 10 anos.

Inúmeras cidades baianas, Sergipe, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e, mais recentemente, Brasília, não economizam aplausos ao seu canto. Mas esse herói vai mais longe, e já tendo chegado ao seu segundo disco – o LP REVOAR/93, depois em CD , considerado por jornais de grande circulação como um dos melhores discos de 1995, aposta no reconhecimento da mídia ao seu trabalho. Seu mais novo CD intitulado VIDA BEIJA-FLOR-canções e forrós, com participação de Xangai, Bando virado no mói de coentro e Gilton Della Cella, foi lançado no dia 26/11/05, no Café Teatro Rio Vermelho-Teatro Sesi, com bastante sucesso e com a primeira tiragem praticamente esgotada. Logo, logo, com a necessidade de lançar um trabalho para o São João, Pedro traz É TEMPO DE FORRÓ/2006, com dez faixas do mais autêntico forró onde as letras falam dos festejos juninos, da cultura regional do sertão, de Gonzagão e do clima romântico que rola nas festas.

Ano passado Pedro foi convidado a participar junto com mais 18 cantores, da Mostra de Músicos Janela para a Rua, evento que tem como finalidade selecionar trabalhos de artistas baianos para participar do maior festival de rua realizado todos os anos, em agosto, na Itália,o FERRARA BUSKERS FESTIVAL. Seu trabalho seguiu com empresários italianos. Falando em festivais, suas músicas já foram finalistas e vencedoras de vários festivais como; Intercolegial, Bancários, Itaberaba, da primavera na região de Irecê, Caixa econômica e mais recente no quarto Festival de música Educadora FM/2006. Por essas e outras é que Pedro Sampaio não pára. E, por essa estrada, vai Pedro, acompanhado do inseparável violão, tocando a vida e cantando o seu canto cristalino, numa chuva de trovas e trinados de pássaros. Como um guerreiro que não foge à luta, resgatando as suas raízes, convicto de que “sempre há algo mais a ser feito”, fazendo chegar o seu canto ao povo, como chega o rio ao mar e com o cheiro de mato que só os bons ventos têm o privilegio de soprar.


DISCOGRAFIA OFICIAL

1989-NATUREZA(CD)

1993-REVOAR(CD)

2005-VIDA BEIJA-FLÔR(CD)

2006-É TEMPO DE FORRÓ(CD)


1989-NATUREZA

faixas:

01-seca e verde
02-saudade de lá
03-verde verdejante
04-natureza
05-agrariajá
06-amor de vagalume
07-abc do preguiçoso

http://rapidshare.com/files/135939623/1989-Natureza-Pedro_Sampaio.rar

Produção e Direção musical do próprio Pedro Sampaio e Bibi Sampaio

1993-REVOAR

faixas:

1)Alvorada de passaros
2)Assobio do vapor
3)Aldeia
4)Chuva de trovão
5)Verão sensação
6)Reizado
7)Devastação não
8)Rio São Francisco
9)Nordeste independente
10)La no meu sertão tem de tudo
11)Oxente my love
12)Fronteira das aguas
13)Dia Santo

http://rapidshare.com/files/126693040/Pedro_Sampaio_-_Revoar.rar.html

UMA CONTRIBUIÇÃO DO AMIGO DJAIR NOGUEIRA dono do blog TÚNEL DO TEMPO.

4 jul2008

2005-VIDA BEIJA-FLOR

Faixas

1) Gritos da terra
2) Vida beija flor
3) Amor de raiz
4) Proposta
5) Minas Bahia
6) Eterno
7) Forró no relento
8) Galope ao lado
9) Sonho lindo
10) Versos e inversos
11) Vida vida
12) Paixão caipira
13) Gitiana


http://rapidshare.com/files/126688957/Pedro_Sampaio_-_Vida_beija_flor.rar.html

OUTRA PRECIOSA CONTRIBUIÇÃO DO AMIGO DJAIR NOGUEIRA dono do blog TÚNEL DO TEMPO.

4 jul2008

2006-É TEMPO DE FORRÓ

Faixas

01-alma gêmea
02-amor de raiz
03-proposta
04-saudades de Luiz
05-forró no relento
06-galope ao lado
07-pedra descartada
08-vida, vida
09-paixão caipira
10-vou de rural

Eis o mais recente trabalho em divulgação do PEDRO SAMPAIO, totalmente dedicado ao forró.

http://rapidshare.com/files/135946100/2006-__tempo_de_forr_-Pedro_Sampaio.rar

Comunidade no Orkut: FÃS DE PEDRO SAMPAIO-BRASIL

Link: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=24885403

Essa comunidade é destinada a todos que admiram as letras e melodias de PEDRO SAMPAIO, artista baiano, natural de Xique-Xique, no vale do São Francisco, que vem lutando há muito tempo para expandir sua cultura musical de ÓTIMA qualidade. Tem suas canções registradas em dois LPs e quatro Cds, na linha regional POP, são: NATUREZA/89, REVOAR/93, VIDABEIJA-FLOR/2005 e É TEMPO DE FORRÓ/2006. Como um guerreiro que não foge a luta, resgatando suas raizes, convicto de que, "sempre há algo mais a ser feito", fazendo chegar seu canto ao povo, como chega o rio ao mar, e com o cheiro de mato que só os bons ventos tem o privilegio de soprar, assim é o cantador PEDRO SAMPAIO.

Vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/profile_videos?user=pedrosampaio1

http://www.youtube.com/watch?v=c1A2xImwFJg

Release+fotos...
http://www.myspace.com/cantorpedrosampaio

Músicas para ouvir:
http://www.palcomp3.com.br/pedrosampaio1

Adquira os CDs originais de PEDRO SAMPAIO nos endereços abaixo:

Em Salvador-Bahia : Loja Pérola Negra-Canela, em frente a Escola de
teatro da Ufba.
Loja Lua Brasil-Shopping Itaigara, 3º piso
Restaurante Grande Sertão-Costa Azul
Em Xique-Xique-Ba. : Mercadinho 2000-Rua 24 de outubro
Em Irecê-Bahia : Superprakasa-Centro
Em Brasília-DF : Discoteca 20001-Conjunto Nacional-Asa Norte,
Ou pelos telefones com o próprio PEDRO SAMPAIO : (71)3353-6620 / 9154-1241-enviamos para todo o Brasil via correio. E se você é um fã, poderá solicitar o seu cd autografado pelo próprio artista. Telefone e faça seu pedido.

2 comentários:

  1. Caro moderador o link natureza de de pedro sampaio encontra-se inativo.

    ResponderExcluir
  2. Caro moderador o link natureza de de pedro sampaio encontra-se inativo.

    ResponderExcluir