Leiam com Atenção!



OBSERVAÇÃO:

De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.



AOS VISITANTES DO BLOG, GOSTARIA DE INFORMAR QUE OS LINKS TODOS NAS POSTAGENS ESTÃO QUEBRADOS, DEVIDOS AOS DIREITOS AUTORAIS QUE FAZEM OS BLOQUEIOS AUTOMÁTICOS.

E TAMBÉM INFORMAMOS QUE OS LINKS POSTADOS, TODOS FORAM ENCONTRADOS EM OUTROS SITES E BLOGS, NÃO TEMOS ESTES ARQUIVOS DAS COLEÇÕES DE MÚSICOS E BANDAS PARA DISPONIBILIZAR OS LINKS.

INFELIZMENTE NÃO HÁ COMO CRIAR NOVOS LINKS, FICARÁ O BLOG PARA CONSULTAS DA BIOGRAFIA E DISCOGRAFIA POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ CONSEGUIRMOS NOVOS LINKS.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

sábado, 27 de junho de 2009

BARÃO VERMELHO - Biografia e Discografia

BIOGRAFIA. Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 80.
História.
O Começo.
Após assistirem um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade, em formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Robeto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime), mas uma incompatibilidade devido ao timbre da voz de Léo Jaime ser suave demais para o rock do Barão, fez com que ele não fosse aprovado pela banda. Léo não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), indicando Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.
Barão Vermelho e Barão Vermelho 2.
Em 1982, o som do Barão Vermelho, lançado nas lojas dia 27 de setembro, se espalhou um pouco e agradou muito o produtor Ezequiel Neves (José Ezequiel Moreira Neves, jornalista) e o diretor da Som Livre, Guto Graça Mello. Juntos, eles lançaram a banda e, com uma produção baratíssima,em quatro dias, foi gravado o primeiro álbum do Barão, que recebeu o nome da banda. Das músicas mais importantes, destacam-se "Bilhetinho Azul", "Ponto Fraco" e "Down Em Mim". Depois de alguns shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda voltou ao estúdio, agora por um mês inteiro, e gravou o LP "Barão Vermelho 2", lançado em 1983.
Maior Abandonado e Rock In Rio.
Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, e se negavam a tocar suas músicas. Só depois que Ney Matogrosso gravou "Pro Dia Nascer Feliz", é que as rádios passam a tocar a versão original do Barão Vermelho. Nessa mesma época, Caetano Veloso reconheceu Cazuza como um grande poeta e incluiu a música "Todo amor que houver nessa vida" no repertório do seu show. O Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia, a repercussão foi tanta, que eles foram convidados para compor a trilha sonora do filme Bete Balanço, de Lael Rodrigues, em 1984, e o seu som se espalhou pelo Brasil. Aproveitando o embalo, o Barão Vermelho lançou o terceiro disco, Maior Abandonado, em 1984, conseguindo vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses.
Em 1984, o Barão Vermelho tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e em 1985, foi convidado para abrir os shows internacionais do Rock in Rio. Depois de tanto sucesso, estava claro para todos que a carreira da banda estava consolidada..
Sem Cazuza e Volta ao Sucesso.
Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada anos depois. Com a saída, Cazuza ainda levou consigo algumas músicas para o seu primeiro disco solo. A banda superou, lançando a música "Torre de Babel", agora com Frejat no vocal.
Em 1986, lançaram o quarto disco —Declare Guerra— e, embora as composições contassem com a ajuda de grandes nomes, como Renato Russo e Arnaldo Antunes, o álbum não foi muito promovido. A banda então, sentindo-se abandonada, assinou um contrato com a Warner e, em 1987, lançou o álbum Rock'n Geral, que contava com a participação mais ativa dos outros membros nas composições. Embora o disco tenha recebido boas críticas, ele não vendeu mais que 15 mil cópias. No mesmo ano, Maurício deixou a banda, e entraram o guitarrista Fernando Magalhães e o percussionista Peninha.
Somente com três dos integrantes originais, a banda lançou, em 1988, o disco Carnaval, misturando rock pesado e letras românticas. O álbum estourou nas rádios por conta da música "Pense e Dance", da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, e foi um sucesso absoluto, garantindo ao Barão Vermelho a oportunidade de abrir a turnê de Rod Stewart no Brasil. No ano seguinte, 1989, ainda com a popularidade em alta, o Barão lançou o sétimo disco Barão ao Vivo, gravado em São Paulo, e, nesse mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea "Os melhores momentos de Cazuza e o Barão Vermelho", incluindo vários sucessos como "Pro dia nascer feliz", "Bete Balanço" e muitas outras. Esse álbum tem ainda várias raridades como a música "Eclipse Oculto" (inédita) e "Eu queria ter uma bomba", música que só era encontrada na trilha nacional da novela "A gata comeu", exibida em 1985.
Em 1990, depois de constantes desentendimentos, o baixista Dé abandonou a banda, dando lugar a Dadi, ex integrante dos "Novos Baianos" e do "A Cor do Som". Ao mesmo tempo, Maurício Barros regressa aos teclados da banda, participando como músico convidado dos álbuns e das turnês. Também nesse ano, o Barão grava o disco Na Calada da Noite, mostrando o lado mais acústico do grupo. É nesse álbum que está a música "O Poeta está Vivo"; uma alusão a Cazuza, que morreria alguns meses depois de complicações causada pelo vírus da AIDS.
Ainda em 1990, todos os integrantes da banda são apontados como os melhores de suas categorias, e em 1991, a banda é escolhida, por unanimidade de público e crítica da revista Bizz, como a melhor banda do ano. Em 91 e 92, o Barão Vermelho recebe o Prêmio Sharp de melhor conjunto de rock, e, ainda em 92, são eleitos como a melhor banda do Hollywood Rock daquele ano. O baixista Dadi foi então substituído por Rodrigo Santos.
Em 2001, após apresentar-se no Rock in Rio 3 Por Um Mundo Melhor, os integrantes resolveram dar uma "pausa" na banda a fim de desenvolverem projetos pessoais.
Atualmente.
O retorno ocorreu em 2004. O Barão Vermelho se reúne novamente e lança um novo álbum, "Barão Vermelho", com o puro rock'n'roll do início da carreira, incluindo "hits" como "Cuidado" e "A Chave da Porta da Frente". No dia 12 de janeiro de 2007, a banda faz seu último show no Rio de Janeiro, antes de nova parada "de férias" - a segunda na década. Seus integrantes passaram a dedicar-se a projetos solo. Antes da segunda parada, a banda lançou um livro sobre sua carreira e do DVD com o histórico show no Rock in Rio I. Não há previsão de retorno, porém alguns integrantes (como o baixista Rodrigo Santos e o vocalista Roberto Frejat) cogitam a volta do Barão aos palcos a partir de 2012. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Formação Original (1981 - 1985)
Cazuza (Vocal)
Guto Goffi (Bateria)
Roberto Frejat (Guitarra)
(Baixo)
Maurício Barros (Teclado)
Formação Atual.
Roberto Frejat (Guitarra desde 1981 e Vocal desde 1985)
Guto Goffi (Bateria desde 1981)
Fernando Magalhães (Guitarra desde 1989)
Peninha (Percussão desde 1989)
Rodrigo Santos (Baixo desde 1992)
Maurício Barros (Teclado (1981-1987 e Participação Especial nos discos e turnês do Barão Vermelho desde 1991)
Álbuns.
Senha dos Arquivos: muro
Password Files: muro
Barão Vermelho (1982)
01. Posando De Star
02. Down Em Mim
03. Conto De Fadas
04. Billy Negão
05. Certo Dia Na Cidade
06. Rock'n Geral
07. Ponto Fraco
08. Por Aí
09. Todo Amor Que Houver Nessa Vida
10. Bilhetinho Azul
Barão Vermelho 2 (1983)
01. Menina Mimada
02. O Que A Gente Quiser
03. Vem Comigo
04. Bicho Humano
05. Largado No Mundo
06. Carne De Pescoço
07. Pro Dia Nascer Feliz
08. Manhã Sem Sono
09. Carente Profissional
10. Blues Do Iniciante
Maior Abandonado (1984)
01. Maior Abandonado
02. Baby Suporte
03. Sem Vergonha
04. Você Se Parece Com Todo Mundo
05. Milagres
06. Não Amo Ninguém
07. Por Que A Gente É Assim?
08. Narciso
09. Nós
10. Dolorosa
11. Bete Balanço

Declare Guerra (1986)
01. Um Dia Na Vida
02. Desabrigado
03. Torre De Babel
04. Bagatelas
05. Não Quero Seu Perdão
06. Bumerangue Blues
07. Declare Guerra
08. Linda E Burra
09. Maioridade
10. Que O Deus Venha
11. Eu Tô Feliz
Rock'n Geral (1987)
01. Amor De Irmão
02. Sonhos Que Dinheiro Nenhum Compra
03. Ta Difícil De Aturar
04. Completamente Nova
05. Blues Do Abandono
06. Me Acalmo, Me Desespero
07. Copacabana
08. Dignidade
09. Agora Tudo Acabou
10. Quem Me Olha Só
11. Contravenção
Carnaval (1988)
01. Lente
02. Pense E Dance
03. Não Me Acabo
04. O Que Você Faz À Noite
05. Nunca Existiu Pecado
06. Como Um Furacão
07. Quem Me Escuta
08. Selvagem
09. Carnaval
10. Rock Da Descerebração
Barão Ao Vivo (1989)
01. Ponto Fraco
02. Carne De Pescoço
03. Pense E Dance
04. Beth Balanço
05. Não Amo Ninguém
06. Por Que A Gente E Assim
07. Rock Do Cachorro Morto
08. Quem Você Pensa Que É
09. Pro Dia Nascer Feliz
10. Satisfaction
11. Lente
12. Bagatelas
13. Torre De Babel
Na Calada Da Noite (1990)
01. Política Voz
02. O Invisível
03. Na Calada Da Noite
04. Beijos De Arame Farpado
05. Sonhos Pra Voar
06. Seco
07. Tão Longe De Tudo
08. A Voz Da Chuva
09. Tua Canção
10. Invejo Os Bichos
11. O Poeta Está Vivo
Acústico MTV (1991)
01. Seco
02. Largado No Mundo
03. Política Voz
04. Tão Longe De Tudo
05. Bumerangue Blues
06. Tua Canção
07. O Poeta Está Vivo
08. Vale Quanto Pesca
09. Bete Balanço
10. Ponto Fraco
Supermercados Da Vida (1992)
01. Fúria E Folia
02. Odeio-Te, Meu Amor
03. Pedra, Flor E Espinho
04. Flores Do Mal
05. Azul, Azulão
06. Fogo De Palha
07. Fios Elétricos
08. Supermercados Da Vida
09. Sombras No Escuro
10. Cidade Fria
11. A Noite Não Acabou
12. Comendo Vidro
13. Portos Livres
14. Marcas No Pescoço
Carne Crua (1994)
01. Carne Crua
02. Meus Bons Amigos
03. Daqui Por Diante
04. Sem Dó
05. Pergunte Ao Tio José
06. Guarda Essa Canção
07. Seremos Macacos Outra Vez
08. Não Me Fuja Pelas Mãos
09. Vida Frágil
10. Rock Do Vapor
11. O Inferno É Aqui
Álbum (1996)
01. Só Pra Variar
02. Malandragem Dá Um Tempo
03. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
04. Só As Mães São Felizes
05. Vale Quanto Pesa
06. Perdidos Na Selva
07. Amor, Meu Grande Amor
08. Não Há Dinheiro Que Pague
09. Jardim Da Babilônia
10. Um Índio
Puro Êxtase (1998)
01. Iceberg
02. Puro Êxtase
03. Por Você
04. Presente Ordinário
05. Cena De Cinema
06. Quando Você Não Estápor Perto
07. Vou Correndo Até Você
08. O Sono Vem
09. No Topo Do Mundo
10. Estranho Exemplo
Balada MTV (1999)
01. Bilhetinho Azul
02. Tente Outra Vez
03. Por Que A Gente É Assim
04. Enquanto Ela Não Chegar
05. Por Você
06. Meus Bons Amigos
07. Pedra, Flor E Espinho
08. O Poeta Está Vivo
09. Eu Queria Ter Uma Bomba
10. O Tempo Não Pára
11. Todo O Amor Que Houver Nessa Vida
12. Puro Êxtase
13. Pense E Dance
14. Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto
Pedra, Flor E Espinho (2002)
01. Por Você
02. Malandragem – Cássia Eller E Barão Vermelho
03. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
04. Puro Êxtase
05. Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto
06. Amor,Meu Grande Amor
07. Flores Do Mal
08. Malandragem Dá Um Tempo
09. Pro Dia Nascer Feliz
10. Bete Balanço
11. Pedra,Flor E Espinho
12. O Tempo Não Para
13. O Poeta Está Vivo
14. Todo O Amor Que Houver Nessa Vida
15. Por Que A Gente É Assim ?
16. Sub-Produto Do Rock (Geração Do Rock)
Barão Vermelho (2004)
01. Cara A Cara
02. Cuidado
03. Mais Perto Do Sol
04. A Chave Da Porta Da Frente
05. Pra Toda A Vida
06. Embriague-Se
07. O Dia Em Que Você Me Salvou
08. Cigarro Aceso No Braço
09. Tão Inconveniente
10. A Máquina De Escrever
11. Só O Tempo
MTV Ao Vivo (2005)
CD 1.
01. Maior Abandonado
02. Bete Balanço
03. Cuidado
04. Cara A Cara
05. Pedra, Flor E Espinho
06. A Chave Da Porta Da Frente
07. Por Que A Gente É Assim?
08. Ponto Fraco
09. Tão Longe De Tudo
10. Política Voz
11. Down Em Mim
12. O Poeta Está Vivo
CD 2.
01. Codinome Beija-Flor
02. O Tempo Não Para
03. O Nosso Mundo
04. Meus Bons Amigos
05. Declare Guerra
06. Malandreagem Da Um Tempo
07. Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
08. Pense E Dance
09. Puro Êxtase
10. Amor Meu Grande Amor
11. Por Você
12. Tente Outra Vez
13. Pro Dia Nascer Feliz
Rock In Rio 1985 (2007)
01. Maior Abandonado
02. Milagres
03. Subproduto Do Rock
04. Sem Vergonha
05. Narciso
06. Todo O Amor Que Houver Nessa Vida
07. Baby Suporte
08. Bete Balanço
09. Mal Nenhum
10. Down Em Mim
11. Por Que A Gente É Assim
12. Um Dia Na Vida
13. Menina Mimada
14. Pro Dia Nascer Feliz
Senha dos Arquivos: muro
Password Files: muro

copiado do excelente blog: http://murodoclassicrock4.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário